O futuro a Deus pertence

25.2.18 Unknown 0 Comments

   Nos últimos 17 anos eu fiz muitos planos, como se a vida fosse uma redação de estrutura pré-estabelecida, aos 18 ia terminar o ensino médio e teria certeza sobre minha profissão, já não seria a garota alta e magra demais e quem sabe tivesse achado o famigerado príncipe encantado.
  Agora estou bem perto dos 18 e a realidade é bem diferente do planejado, e talvez por isso o simples fato de falar de futuro seja tão difícil para mim. A verdade é que eu não sei o que esperar, e nem se eu quero esperar algo.
  O futuro se molda em nossas atitudes cotidianas, muitas vezes nas atitudes banais, as nossas experiências e medos vão ajudando a formar o nosso caráter e nosso jeito de ver os outros.
   Há um tempo atrás, quando eu precisava tomar decisões importantes sobre o futuro, me vi conversando com Deus e a resposta veio de forma objetiva "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" (Mt 8, 26).   Muitas vezes confundimos confiar em Deus com cruzar os braços e esperar que as coisas aconteçam, confiar em Deus é seguir em frente e não desistir nas tempestades, é saber lidar com o que dá certo e aceitar o que dá errado.
  O futuro a Deus pertence, peço com fé e lágrimas nos olhos que Ele me guie, que segure minha mão e que não me deixe desviar do caminho. 
  Entre todas as minhas dúvidas sobre o amanhã, existe a certeza de que eu quero ser uma pessoa melhor, não importa onde e nem como. 
  Levar alegria, conforto e carinho para os outros sempre foi meu maior sonho, o único plano que tenho seguido sobre o futuro, e nos momentos em que parece difícil demais, eu saio das redes sociais e peço a Deus que acalme a tempestade, peço que aumente minha fé, e então quando me tranquilizo já não temo mais.

0 comentários: